FOTÓGRAFO DE
ARQUITETURA

IVO TAVARES
STUDIO

NOTÍCIAS QUE importam

Lousinha Arquitectos e Paulo Martins Arquitectura e Design na longlist dos Archello Awards 2026

25/10/2026

Os projetos Assembleia da Granja, do atelier Lousinha Arquitectos, e Casa dos Alcoutins, do atelier Paulo Martins Arquitectura e Design, integram a longlist dos Archello Awards 2026. Esta quarta edição do prémio da plataforma Archello recebeu mais de 2000 candidaturas e revelou longlists em 68 categorias de edifícios e interiores concluídos recentemente.

Na longlist dos Archello Awards 2026, a Assembleia da Granja concorre em Housing Project of the Year (low rise) e a Casa dos Alcoutins em House of the Year (urban, medium).

O projeto da Lousinha Arquitectos reconstrói um edifício na Praia da Granja, recuperando a memória coletiva do lugar e devolvendo-lhe uma referência cultural e urbana. A casa da Paulo Martins Arquitectura e Design assenta num terreno em declive dentro de um campo de golfe, com sete metros de desnível, e é coroada por uma cobertura dobrada de volumes de duas águas, revestida a zinco no exterior e a nogueira no interior.

As fotografias dos dois projetos são do Ivo Tavares Studio. Podes ver os projetos na página do Archello: Assembleia da Granja e Casa dos Alcoutins. Parabéns às equipas da Lousinha Arquitectos e da Paulo Martins Arquitectura e Design pela presença nos Archello Awards 2026.

subscreve a newsletter mensal "Cartas Para Quem Habita".

PRIVACIDADE

Usamos cookies para medir visitas e para carregar vídeos e áudio do YouTube e Spotify. Se recusar, os vídeos e conteúdos de áudio não serão exibidos.