FOTÓGRAFO DE
ARQUITETURA

IVO TAVARES
STUDIO

PROJETO ANTERIOR PROJETO SEGUINTE

Edifício Industrial da Ramalhos

Edificio Industrial da Ramalhos , arquitetura Espaço Objecto e

Reinventar a arquitetura industrial em Águeda: da sombra à luz, onde a beleza e a eficiência se encontram em espaços brancos, minimalistas e impressionantes.

Edificio Industrial da Ramalhos , arquitetura Espaço Objecto e

INFORMAÇÃO TÉCNICA

ATELIER DE ARQUITETURA
ARQUITETO RESPONSÁVEL
António Figueiredo
LOCALIZAÇÃO
ANO DE CONCLUSÃO DA OBRA
ÁREA TOTAL CONSTRUÍDA (M2)
1850m2
FOTÓGRAFO

DESCRIÇÃO DO PROJETO

"A requalificação das instalações da empresa Ramalhos, uma das maiores construtoras mundiais de fornos industriais sediada no concelho de Águeda, tornou-se uma oportunidade para uma intervenção mais abrangente que incluiu, para além da alteração da imagem da fachada do corpo do showroom, a ampliação da área de administração/escritórios e a remodelação dos espaços do showroom e da formação.

O resultado final reflete uma imagem exterior discreta mas rigorosa e coerente, onde se destaca o vidro serigrafado branco no revestimento das fachadas e a marcação dos perfis verticais que controlam a intensidade da luz natural nos espaços interiores e completam a volumetria da caixa do showroom. À noite, os panos de vidro transformam-se em caixas de luz branca onde os perfis verticais permitem filtrar a imagem do espaço interior dos escritórios e dos terraços.

O espaço do showroom inova-se e personaliza-se a partir da receção, com uma nova disposição dos fornos Ramalhos e com a introdução de painéis interativos, criando uma composição formal em perfeita sintonia com os efeitos de luz  produzidos pelas aberturas superiores ao nível do terraços.

O espaço do showbaking torna-se um espaço de excelência para o encontro de profissionais do ramo no âmbito da formação e da apresentação de novos conceitos de fabrico, onde a pureza e a singularidade do espaço onde as pessoas assistem é inspirador e prevalecente."
subscreve a newsletter mensal "Cartas Para Quem Habita".

PRIVACIDADE

Usamos cookies para medir visitas e para carregar vídeos e áudio do YouTube e Spotify. Se recusar, os vídeos e conteúdos de áudio não serão exibidos.